Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/delta/public_html/config.php on line 36
Delta Colégio - Bebedouro

Destaques Delta

APRENDENDO A ESTUDAR 2

Para melhor ajudá-los, daremos algumas sugestões sobre como estudar cada componente curricular:

a)     Como estudar Matemática, Física  e Química?

Matemática não é bicho de sete cabeças. Vocês tem capacidade para aprender Matemática.

Procurem seguir o roteiro:

1-     Prestem atenção nas explicações do professor, perguntando, esclarecendo sempre as dúvidas.

2-     Façam as anotações em classe.

3-     Tenham seus cadernos em ordem.

4-     Corrijam sempre as tarefas.

5-     Refaçam os exercícios, conferindo a resolução.

6-     Façam os exercícios de fixação recomendamos pelo professor. Anotem as dúvidas e peçam esclarecimentos na aula seguinte.

7-     Guardem as provas corrigidas. Não se esqueçam que na correção das provas, devem  ser sanadas as duvidas.

8-     Formem pequenos grupos de estudo.

b)    Como estudar Ciências, História e Geografia?

1-      Participem ativamente da aula, anotem, façam perguntas.

2-     Leiam em casa cada Capítulo do Livro e as anotações do caderno como muita atenção.

3-     Procurem no dicionário e significado das palavras desconhecidas.

4-     Organizem perguntas sobre o conteúdo de casa lição, caso o professor não as tenha fornecido.

5-     Procurem relacionar  os fatos estudados com o acontecimentos atuais.

6-     Aproveitem as mensagens divulgadas  diariamente pelos meios de comunicação, para atualização dos próprios conhecimentos.

7-     Resolvam os exercícios com atenção:

- não “chutem” nos testes.

- façam as correções com cuidados e peçam explicações quando estiverem confusos.

8-   Façam resumo do assunto estudado e procurem memorizar. Quando o assunto já é apresentado em forma de chaves  ou quadros, copiem de 3 a 5 vezes para mentalizar melhor.

9-     Refaçam os exercícios porque pela repetição, de formas variadas, o aluno fixa melhor e se familiariza com o assunto.

10-  No caso de História e Geografia, consultem o Atlas e elaborem mapas.

11-  No caso de Ciências, o professor procurará sanar com os meios ao seu alcance, as dúvidas e as dificuldades (audiovisuais experimentos realizados pelos alunos, material de laboratório).

c)     Como estudar Inglês?

1-    Prestem atenção nas explicações e participem das aulas.

2-    Anotem tudo o que for explicado ou escrito na lousa.

3-    Leiam a lição a lição atentamente procurando imitar os sons e a entonação ouvidos em sala de aula, quando o professor leu.

4-    Grifem as palavras desconhecidas e procurem no dicionário.

5-    Estudem sempre escrevendo e lendo tudo. Copiem varias vezes a lição o vocabulário, a fim de fixarem as estruturas e o vocabulário novo.

6-    Façam os exercícios sempre com muita atenção, procurando entender o que estão escrevendo ou falando.

7-    Procurem tira duvidas, logo que as tiverem.

8-    Importante: não deixem acumular matéria.

Observação: Procurem saber como consultar um dicionário. Um bom dicionário serve para verificar a pronúncia, a divisão de silabas, tempos de verbos, formatação de palavras, sinônimos, antônimos e tantas outras coisas que não apenas tradução.