Excursão Pedagógica à Marcondésia

A Excurção Pedagógica à Fazenda Santa Ignácia, no município de Marcondésia – SP, de propriedade do Sr. Elyseu Arroyo Del’Arco, teve como objetivo a observação do Patrimônio Histórico e Geográfico preservado na propriedade, fundada no final do século XIX. O Prof.º, Otávio Vizoná, acompanhou os alunos na expedição pela mata ciliar para a análise do ecossistema ali existente. O Prof.º Sérgio Peixoto, acompanhou os alunos, junto com Sr. Elyseu, na visitação às construções destinadas à economia cafeeira, tais como a tulha, máquina de beneficiamento do café e as casas da colônia de trabalhadores, brasileiros e imigrantes, que ali viveram.

Após o almoço de confratenização os alunos viveram uma tarde de lazer com jogos diversos e piscina.

Enfim, um dia muito gratificante!

As fotos são de responsabilidade dos alunos Túlio Del’Arco, Helena Nerasti, Letícia Talarico e Tainara C. S. Neves Antonio,  e do Prof.º Sérgio Peixoto.