O homem perfeito

O homem perfeito

Gabriela Warizaya Fontenla

Desde pequena sempre fui uma sonhadora, apesar de sonhar tanto, infelizmente, sou uma mera cobaia para a criação do “homem perfeito”, nasci carregando esse fardo, no qual chamavam de destino, não que eu esteja protestando contra, mas qualquer pessoa diria que é uma vida deplorável e o dia da minha transformação finalmente havia chegado.

No momento em que cheguei na base de pesquisas, me levaram para o laboratório rapidamente, os cientistas tentaram me acalmar, dizendo que minha taxa de êxito seria incrível, talvez eu não estivesse tão nervosa, era só o fato de que tinha me deitado na mesma cama em que meus amigos deitaram um dia, cai entre nós, eu não desejo de forma alguma terminar como eles, principalmente por que há um que não está mais entre nós.

Em um sopro o processo havia acabado, aplicaram-me o engenho, senti uma queimação, era como brasa por dentro, mas não era ruim, era como se eu estivesse acabando de me apaixonar e de repente a chama se apagou, não senti mais nada, nenhuma emoção.

O tempo foi passando, os cientistas entusiasmados com o resultado, eu estava mais forte, claramente era notável que eu era diferente, inteligente, rápida, eficiente, sadia, adestrada e vazia. Comecei a perder todas as minhas emoções, um ser tão perfeito que nunca se compararia a outro, eu era tão esplêndida agora, mas não entendia essa sensação incompleta, me questionava cada vez mais e mais, até que me recordei de meus amigos, seus motivos para falharem, eu queria entender, resolvi agir, precisava compreender.

Esperei até o sol cessar, entrei de penetra na sala de meus superiores, procurei por muito tempo e finalmente encontrei os arquivos de meu experimento, haviam várias pastas, eram quatro no total, vasculhei e li cada detalhe, quando descobri a verdade, fiquei horrenda, realmente a garota sonhadora iria ficar sem nenhum sonho. O engenho de fato acelerava geneticamente, porém o homem perfeito não pode ter emoções, uma mera máquina vazia, executar, obedecer, ser perfeita, eles estavam me privando da pessoa que eu sou, das pessoas que meus amigos são. Tudo se encaixou, o fracasso resultava das emoções, caso não tivesse êxito na remoção delas, haveria uma sequela e tudo que você sente explodiria de uma vez só, o presidente da república, a mentira e a soberba cresceram tanto após a falha que se tornou um político espetacular, o criminoso, dominado pelo ódio, encontrou conforto em uma vida de crueldades, o suicida, afundou-se em suas mágoas, uma bala foi sua saída. Sentimentos são a fraqueza do ser humano, mas são a coisa mais preciosa que temos também, ninguém nunca será perfeito, aceitar suas limitações podem te tornar o mais próximo de perfeito que alguém seria. Expus todo o experimento a público, a empresa foi fechada e os cientistas foram presos, foi difícil meu processo de “desintoxicação”, mas pouco a pouco consegui, meus sentimentos estavam a salvo e eu finalmente livre para sonhar de novo.

Deixe uma resposta