Conheça nossa escola

História

O Delta Colégio e Curso, escola de Ensino Médio e Curso Pré-vestibular, trouxe para Bebedouro e região um novo conceito de Educação e preparação para o vestibular e também para a vida.

Trata-se de uma escola com perfil humanista que trabalha, de forma interdisciplinar, todas as áreas do conhecimento, proporcionando ao aluno uma formação abrangente e qualificada para enfrentar os desafios propostos pelos grandes vestibulares.

Proposta Pedagógica

O Delta Colégio e Curso é uma escola de Ensino Médio e Pré-vestibular que construiu sua proposta pedagógica levando em consideração as transformações da sociedade e o movimento contínuo da adolescência em busca das descobertas e conquistas proporcionadas pelo conhecimento científico.

Trata-se de uma proposta pautada pela valorização da busca do conhecimento como parte do processo de formação de indivíduos críticos, humanos e cidadãos.

A Escola

O Delta conta com uma ampla estrutura física que proporciona aos alunos um ambiente agradável, confortável e harmonioso, capaz de associar a busca pelo conhecimento com os desafios da juventude e, desta maneira, incentivar o aprendizado como principal caminho para a realização pessoal e profissional dos indivíduos.

Como devo estudar?

Em primeiro lugar, procure encontrar um pouco de satisfação na prática do estudo. As novas informações que você estará adquirindo certamente irão contribuir para seu amadurecimento.

Uma aula bem assistida e assimilada adianta o estudo e permite maior aprofundamento dos conteúdos a serem desenvolvidos.

O respeito ao conhecimento do professor, às dificuldades dos colegas e aos seus objetivos certamente lhe trará mais humildade, reflexão e condições adequadas de aprendizado.

O que devo estudar?

Vivemos em um universo cheio de mistérios e obviedades. O que é óbvio já está dado e foi construído pelo senso comum. Os mistérios englobam tudo o que não sabemos, mas nos provoca constantemente a curiosidade e devem ser desvendados para que novas etapas do conhecimento sejam atingidas.

Diante dos desafios do mundo contemporâneo, muitos são os temas a serem estudados. As pessoas atualizadas são capazes de refletir, compreender e assimilar realidades do dia a dia, o que abre possibilidades para a curiosidade. O entendimento do mundo como um todo passa pelo entendimento das ciências humanas, da natureza e das ciências exatas.

Por que devo estudar?

Por que o estudo é um grande alimento para a alma. Se esse alimento é consumido com frequência, qualidade, disciplina e rigor, o corpo cresce saudável e vigoroso.

Observe como grandes pensadores falam sobre a busca do conhecimento:

“Aquele que quer aprender a voar um dia precisa primeiro aprender a ficar de pé, caminhar, correr, escalar e dançar; ninguém consegue voar só aprendendo vôo.”

Friedrich Nietzsche

“Só fazemos melhor aquilo que repetidamente insistimos em melhorar. A busca da excelência não deve ser um objetivo, e sim um hábito.”

Aristóteles

“Quem elegeu a busca, não pode recusar a travessia…”

Guimarães Rosa